top of page
  • CBN Ponta Grossa

Inscrições para o PSS da UEPG terminam hoje

As provas acontecem em 19 cidades do Paraná no dia 5 de dezembro.

Foto: UEPG

Terminam hoje as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa para estudantes que estão no primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. As provas acontecem em 19 cidades do Paraná no dia 5 de dezembro.


De acordo com a UEPG, a taxa de inscrição deve ser paga até amanhã (30). Para o processo de estudantes do primeiro e segundo ano, a taxa custa R$ 78. Já para o PSS 3, o preço é de R$ 41.


As matrículas devem ser feitas pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).


A divulgação dos resultados está prevista para até 23 de dezembro para os alunos que realizarem o PSS 3. Para os candidatos do PSS 1 e 2, a divulgação dos resultados está prevista para 1 de março de 2022.


As obras literárias indicadas para a primeira etapa são “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Os livros da segunda etapa são “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.


Já o PSS 3, as obras exigidas são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus.


Os candidatos poderão fazer as provas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

bottom of page