top of page
  • CBN Ponta Grossa

Instituição oferece 100 atividades gratuitas e on-line de diversos temas

Serão duas semanas de debates, mesas-redondas, minicursos e palestras com professores e profissionais de renome do Brasil e também de outros países

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realiza de 6 a 17 de julho o evento ‘Transformação’. Totalmente gratuito e on-line, serão duas semanas de debates, mesas-redondas, minicursos, palestras entre outros exercícios com professores e profissionais de renome do Brasil e também de outros países, com mais de 100 atividades disponíveis para toda a sociedade.


As inscrições podem ser efetuadas clicando aqui. Os participantes receberão certificados emitidos pela UniSecal.

As atividades propostas pelo Centro Universitário ponta-grossense serão desenvolvidas pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Letras, Pedagogia e Serviço Social.

A programação vai desde assuntos direcionados à comunidade como também para a área mais acadêmica, permitindo o acesso das pessoas ao ambiente educacional do ensino superior.

Como acontecerá o ‘Transformação’?

O interessado em participar do ‘Transformação’ acessa a página do evento e clica na programação do curso que deseja assistir. Em seguida, a pessoa faz a inscrição no site da UniSecal e, dias antes da atividade, receberá em seu e-mail o link de acesso para o minicurso, palestra, etc. Todo o ‘Transformação’ será realizado on-line e ao vivo na plataforma digital Google Meet, com a presença dos professores e palestrantes convidados. Os certificados serão disponibilizados após a realização das atividades. Caso a pessoa queira participar do evento pelo celular, ela precisa baixar o aplicativo do Google Meet, gratuitamente, nas lojas de aplicativos para aparelhos Android e/ou iOS.

Ampla programação

Durante as duas semanas de ‘Transformação’, a UniSecal realizará mais de 100 atividades gratuitas e on-line. Dentre a variedade de temas acontecerão:

· Habilidade das profissões do futuro – Soft Skills;

· Como se destacar num mercado de trabalho competitivo;

· Violência contra mulher: uma abordagem em tempos de pandemia;

· Empregabilidade;

· Como podemos ser mais humanos;

· Fake News ou boataria? O que são, como nascem e para que servem as notícias falsas?;

· Práticas discursivas nas redes sociais;

· Olhar sobre o fazer docente: as práticas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em tempos de pandemia;

· Economia e sustentabilidade em tempos de pandemia.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: UniSecal/Divulgação


bottom of page