top of page
  • CBN Ponta Grossa

Instituto Federal do Paraná precisa de apoio político para construir Campus em PG

Adriano Stadler e Vagner dos Santos, diretores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ponta Grossa, destacam importância da mão obra técnica no município

Foto: Arquivo Pessoal

Ouça aqui:


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) formalizaram nessa terça-feira (27) o convênio que abriga atividades desenvolvidas pelas duas instituições. São quatro turmas que totalizam 130 alunos do ensino médio técnico em informática que já estão em sala de aula, aproveitando a estrutura da UEPG.


Foi ressaltada pela UEPG a possibilidade de cessão de um terreno de 60 mil metros quadrados para a construção do campus do IF dentro do campus Uvaranas, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), além de outras parcerias entre as instituições de ensino.


Estiveram presentes o reitor e o vice-reitor da UEPG, professores Miguel Sanches Neto e Ivo Mottin Demiate, respectivamente, além da equipe do IFPR: o reitor Adriano Willian da Silva Viana Pereir; o chefe de gabinete Erick Renan Xavier de Oliveira, o coordenador do IFPR-Ponta Grossa Adriano Stadler, o servidor Luiz Henrique Belina e o professor Antão Rodrigo Valentim.


Das Assessorias


bottom of page