top of page
  • CBN Ponta Grossa

Jovem ponta-grossense está desaparecido no Paraguai há duas semanas

Ministério Público do Paraguai emitiu uma ordem de busca e localização e afirmou que seu paradeiro é desconhecido.

Foto: Redes Sociais

Um jovem de Ponta Grossa está desaparecido no Paraguai desde o dia quatro de outubro. Ele tem 25 anos e mora na cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção, capital do país.


Antonio Augusto Streski Manjinski é natural de Ponta Grossa e mora no Paraguai desde 2016 para cursar medicina na Universidad María Auxiliadora (Umax). De acordo com a família, o jovem saiu de casa sem dinheiro, documentos pessoais e sem o celular. O último contato com a mãe foi no dia 04 de outubro.


O Ministério Público do Paraguai emitiu uma ordem de busca e localização e afirmou que seu paradeiro é desconhecido. Conforme colegas, o quarto do jovem foi encontrado aberto com todos os documentos.


O Ministério Público do país ainda orientou que qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo deve ser feita pelo sistema local 911 ou na delegacia mais próxima.


Procurado pela CBN, o Itamaraty afirmou, em nota, que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais com vistas a acompanhar a apuração das circunstâncias do desaparecimento e auxiliar nas buscas, no que for cabível.


A ação é feita por meio do Consulado-Geral do Brasil em Assunção. A nota destaca que o Consulado mantém contato, igualmente, com familiares e que presta toda a assistência possível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.


Em nota publicada nas redes sociais, a Universidade expressou solidariedade à família e amigos do aluno. A instituição suspendeu as aulas nesta segunda-feira (17) para que os alunos participassem de um ato de apoio às buscas e disse que aguarda a “sua pronta e segura aparição”.


Colegas da instituição distribuem cartazes com fotos de Antonio e realizam manifestações na universidade e no consulado brasileiro no Paraguai. A mãe de Antonio, que mora nos Estados Unidos, viajou até o Paraguai para acompanhar as buscas. Pelas redes sociais, ela pediu orações e ajuda para localizar o jovem.


bottom of page