top of page
  • CBN Ponta Grossa

Líder de facção criminosa responsável por homicídios em Ponta Grossa é preso no Rio de Janeiro

Conforme a Polícia Civil, ele liderava uma organização responsável por dezenas de homicídios no Paraná.

Foto: Polícia Civil

Um ponta-grossense líder de uma facção criminosa foi preso nessa quinta-feira (15) no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil, ele liderava uma organização responsável por dezenas de homicídios no Paraná.


O homem, de 27 anos, era considerado foragido. No fim de junho, uma operação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão para desarticular a organização criminosa responsável por tráfico de drogas, tráfico de armas e por homicídios praticados em Ponta Grossa e região.


Segundo a Polícia Civil, um dos mandados foi em São Paulo. O caso é investigado pelo setor de homicídios que já prendeu outros integrantes, inclusive dois foragidos encontrados recentemente em Paranaguá.


Os homicídios são investigados desde 2019. Conforme as investigações, as mortes teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para a dominação do mercado local e regional de drogas. As vítimas eram executadas sem qualquer possibilidade de defesa com dezenas de disparos de armas de fogo, inclusive, de calibres restritos como fuzis.


A disputa entre facções é indicada pelo perfil das vítimas que, segundo as investigações, tinham passagens pela polícia por crimes graves como homicídios, roubos e tráfico de drogas.


A operação em junho prendeu sete pessoas, quatro homens e três mulheres, mas o líder não foi localizado. A prisão aconteceu com a contribuição da Polícia do Rio de Janeiro.




bottom of page