• Redação

Maternidade do Hospital Universitário começa a funcionar no Hospital da Criança na quinta-feira

Atualizado: Ago 19

Transferência deve possibilitar 26 novos leitos clínicos para tratamento de pacientes de Covid-19 no HU-UEPG.

Foto - Divulgação/Vanessa Hrenechen/UEPG

A maternidade do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa vai ser transferida para o Hospital da Criança nesta quinta-feira (21). O convênio feito entre a UEPG, Prefeitura Municipal e Governo do Paraná, vai abrir 26 novos leitos clínicos para tratamento de pacientes com Covid-19 no HU.


A partir das 7h de quinta, o Hospital da Criança passa a ser um hospital materno-infantil, com serviços de UTI Infantil, UTI Neonatal e Cirurgia Pediátrica de Emergência


Em abril, o governo do Estado anunciou o repasse de quase R$ 14 milhões para a transferência dos serviços. Para isso as estruturas tiveram que ser adequadas nos dois hospitais.


Conforme a UEPG, profissionais do HU foram cedidos para atuar na nova maternidade. Entre eles, médicos obstetras, pediatras, radiologistas, além de enfermeiros e fisioterapeutas.


A maternidade do Hospital Universitário realiza cerca de 240 procedimentos por mês, entre partos normais, partos cirúrgicos e outros atendimentos. Segundo o HU, a transferência não prejudica os serviços já prestados pelo Hospital da Criança.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br