Ministério Público denuncia homem acusado de matar freira em Ivaí
- CBN Ponta Grossa

- 3 de mar.
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Paraná denunciou um homem de 33 anos acusado de invadir um convento, estuprar e matar a freira Nadia Gavanski, de 82 anos, em Ivaí.
A denúncia foi apresentada na última segunda-feira, dia 2 de março, pela Promotoria de Justiça de Imbituva, sede da comarca.
O crime aconteceu na tarde de 21 de fevereiro. Segundo o Ministério Público, o homem pulou o muro do convento, ao lado de um bosque, e atacou a religiosa. A denúncia aponta violência extrema, diversas lesões e uso de meio cruel. Também destaca que a vítima era idosa, o que pode aumentar a pena.
Ele foi denunciado por violação de domicílio, estupro com lesão corporal grave, feminicídio e resistência à autoridade policial. No dia do crime, após o chamado da Polícia Militar, os policiais encontraram o suspeito em casa. Ele tentou fugir e reagiu à abordagem.
O homem está preso desde então.




Comentários