top of page

Moradores de rua serão abrigados em ginásio na Nova Rússia


A partir desta sexta-feira (29), a prefeitura de Ponta grossa vai disponibilizar o ginásio de esportes Zucão, na Nova Rússia, para moradores de ruas passarem a noite. Com as baixas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias, o espaço estará aberto a partir das 20h e vai oferecer colchões, cobertores, itens de higiene pessoal, máscara e outros.


Segundo a Secretaria de Assistência Social, atualmente cerca de 110 pessoas residem nas ruas de Ponta Grossa. A população que encontrar alguém dormindo na rua, deve ligar para o telefone 042 98872-3820.


“Este telefone será exclusivo para o atendimento. É importante que a população esteja ciente da importância de não passar trotes, para que o serviço seja eficiente e preciso. Quando o munícipe entrar em contato, é necessário que seja informado, corretamente, o local que o cidadão está, desta maneira a equipe chegará mais rápido até a situação”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminki.


Após informar o endereço, uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social irá até o local para conferir as condições da pessoa e fazer o encaminhamento para o abrigo. 



Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Agência Brasil/Divulgação

bottom of page