top of page
  • CBN Ponta Grossa

Moradores do Cará-Cará se mobilizam sobre o tráfego de caminhões

Serviço é realizado para a ampliação da empresa Heineken e, segundo a população, causa poeira e acúmulo de sujeira em casas e comércios.

Objetivo é encontrar uma alternativa para o problema, que atinge a região há cerca de 40 dias. Foto - Divulgação
Objetivo é encontrar uma alternativa para o problema, que atinge a região há cerca de 40 dias. Foto - Divulgação

Moradores do Cará-Cará, em Ponta Grossa, se mobilizaram por meio de um abaixo-assinado sobre o tráfego de caminhões transportando terra na região. O serviço é realizado para a ampliação da empresa Heineken e, segundo a população, causa poeira e acúmulo de sujeira em casas e comércios.


Camila Selski, moradora do bairro, comenta que o documento reúne 150 assinaturas e foi entregue na empresa nessa terça-feira. O objetivo é encontrar uma alternativa para o problema, que atinge a região há cerca de 40 dias.


Ouça abaixo


A empresária explica qual proposta deve se apresentada pela população.


Ouça abaixo


Por meio de nota, a Heineken informou que tem conhecimento dos transtornos que a obra pode causar no Cará-Cará. Em relação ao resquício de terra e poeira, resultado da passagem dos caminhões, a empresa afirmou que faz a lavagem das vias no fim de cada dia.


A Companhia disse, ainda, que firmou um compromisso com a Prefeitura de Ponta Grossa em que se compromete em reparar qualquer dano no final das obras.


Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa comunicou que o transporte da terra está previsto para ser finalizado no final de setembro de 2020.


Confira a nota na íntegra:


“O Grupo HEINEKEN no Brasil reforça que respeita profundamente as comunidades entorno de sua cervejaria na região de Ponta Grossa, assim como seus moradores. Atualmente, a unidade passa por uma expansão viabilizada por um grande investimento, que resultará em benefícios importantes para a região.


A empresa tem conhecimento que esse momento de obra, em que diversos caminhões transitam pelas vias públicas do bairro de Cará-Cará, pode ocasionar alguns transtornos, e está totalmente empenhada em minimizar. Com relação ao resquício de terra e poeira que resulta da passagem dos caminhões, o Grupo HEINEKEN se compromete a continuar realizando a lavagem das vias diariamente, assim como já vem fazendo nas últimas semanas, garantindo que estejam limpas ao fim de cada dia.


Além disso, ao fim desse período das obras, a Companhia se compromete em reparar qualquer dano às vias que a passagem destes caminhões tenha causado. Esse compromisso, inclusive, foi firmado de forma oficial com a Prefeitura de Ponta Grossa.


Novamente, o Grupo HEINEKEN reforça o respeito pela cidade de Ponta Grossa está à disposição para esclarecimentos”.



Atualização às 8h20.


Ouça o áudio da entrevista completa:


bottom of page