Motoboy acusado de homicídio vai ao júri popular em Ponta Grossa

Lucas de Oliveira Bueno, motoboy acusado de matar Isaias Azambuja, de 58 anos, com golpes de capacete, será julgado nesta quinta-feira, dia 13, às 8h30, no Fórum de Ponta Grossa. O crime ocorreu em dezembro de 2023, em frente a um restaurante no bairro Oficinas.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Azambuja atravessava uma faixa elevada quando se envolveu em uma discussão de trânsito com um motociclista. A vítima teria repreendido o motoboy por não respeitar a sinalização de parada. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista desce da moto, caminha até Azambuja e o agride com um capacete. A vítima sofreu ferimentos graves, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu.
O acusado foi preso e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele aguarda o julgamento da Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
A defesa de Lucas de Oliveira Bueno sustenta a tese de que o crime foi uma lesão corporal seguida de morte. Já o advogado da família da vítima, afirma que o crime deve ser enquadrado como homicídio qualificado.
Antes do início do júri, familiares, amigos e conhecidos de Isaías Azambuja farão uma manifestação em frente ao Fórum de Ponta Grossa, no bairro Oficinas.
Na quarta-feira, dia 12, uma ação no Parque Ambiental coletou assinaturas de motoboys e motociclistas para a campanha “Não use o capacete como uma arma, e sim como um objeto de proteção”.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria




Comentários