top of page
CBN Ponta Grossa

Motorista de ônibus que tombou na BR-277 dormiu ao volante, conclui Polícia Civil

Passageiros relataram em depoimentos que notaram o cansaço do condutor.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente que matou sete pessoas nessa terça-feira (31) em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná. Conforme as investigações, o motorista do ônibus que tombou na BR-277 teria dormido enquanto dirigia.


Segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley Gonçalves da Silva, passageiros relataram em depoimentos que notaram o cansaço do condutor. O acidente foi por volta das 01h50 no km 230 da rodovia sentido Irati. Ao todo, sete pessoas morreram, quatro homens, duas mulheres e o menino de três anos. Entre as vítimas estão uma mãe e um filho argentinos.


Eram 54 passageiros e o motorista. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, 22 vítimas tiveram ferimentos e foram encaminhadas para hospitais de Irati e 26 pessoas saíram ilesas. O ônibus saiu de Florianópolis, em Santa Catarina na tarde de segunda-feira (30) e tinha como destino Foz do Iguaçu.


Ao todo, 12 passageiros foram ouvidos na investigação. O motorista e um representante da empresa também já prestaram depoimentos. Conforme o delegado, a investigação concluiu que o motorista dormiu no momento do acidente.


O ônibus pertence a Viação Catarinense, lamentou o ocorrido, em nota, e disse que está à disposição das autoridades para esclarecimentos. O delegado também ressalta que a investigação busca concluir o motivo do cansaço do condutor. O inquérito deve ser finalizado em um mês.


Commenti


bottom of page