top of page
  • CBN Ponta Grossa

Municípios devem manter campanhas de vacinação, orienta Sesa



A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou um documento reforçando aos municípios que mantenham a rotina de vacinação contra o sarampo e a febre amarela. O memorando, publicado na segunda-feira (30), esclarece que as campanhas devem ocorrer sem aglomerações, como recomenda o Ministério da Saúde.

A orientação foi enviada às 22 Regionais de Saúde, já que as doenças estão circulantes no Estado e a vacina é a única forma de prevenção. Desde julho do ano passado, 135 casos de macacos contaminados pelo vírus da febre amarela foram confirmados no Paraná. Em relação ao Sarampo, de agosto de 2019 até a última sexta (27), 934 pessoas

já tiveram ou ainda estão com o vírus.


A Secretaria orienta ainda que as pessoas busquem a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) somente na faixa etária que realmente tenha a indicação para vacinação.


A Secretaria da Saúde divulgou o esclarecimento após o Ofício Circular do Ministério da Saúde, que indicou o adiamento da vacinação de rotina no SUS durante a primeira fase da vacinação da gripe. Em função da procura pelas doses da vacina contra a gripe, muitas aglomerações foram registradas.

Foto: Agência Estadual de Notícias


Ouça o boletim:



bottom of page