top of page
  • CBN Ponta Grossa

Núcleo de Educação de Ponta Grossa tem interesse em implantar Colégio Cívico-Militar na região

Projeto autoriza o funcionamento de 200 Colégios Cívico-Militares no Paraná e deve ser votado na Assembleia Legislativa do Estado (Alep) na próxima segunda-feira (28)

Gestão será de militares e civis do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Foto: Reprodução/EBC
Gestão será de militares e civis do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Foto: Reprodução/EBC

O projeto que autoriza o funcionamento de 200 Colégios Cívico-Militares no Paraná deve ser votado na Assembleia Legislativa do Estado (Alep) na próxima segunda-feira (28).


A proposta foi enviada pelo Governo do Estado na semana passada. Segundo o texto, a gestão será compartilhada entre militares e civis e vai ocorrer do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.


A implantação do modelo deve seguir uma série de critérios. Entre eles a consulta com a população, a escolha de municípios com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais na área urbana.


Além disso, serão escolhidos os colégios com vulnerabilidade social, baixos índices de rendimento escolar e que não tenham ensino noturno.


Um ofício enviado à Secretaria Estadual de Educação pede que alguns municípios dos Campos Gerais sejam incluídos no projeto. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa informou que tem interesse em receber o modelo Cívico-Militar nas cidades da região.


Ouça o áudio da matéria:



bottom of page