top of page
  • CBN Ponta Grossa

Obras em Olarias alteram trânsito e geram congestionamento em PG

Obras devem se estender por 15 dias na região.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

As obras de pavimentação em ruas de Olarias, em Ponta Grossa, têm afetado motoristas principalmente em horários de pico. Conforme a prefeitura, as obras acontecem nas ruas Silva Jardim, Jacob Holzmann e Benjamin Constant no sentido centro da cidade.


Ouvintes relataram à CBN dificuldade de transitar pelo local, falta de sinalização e de orientação. As obras devem se estender por 15 dias na região. A Prefeitura afirmou nesta quinta-feira (30) que agentes de trânsito orientam os motoristas durante as obras e que vai reforçar o efetivo disponível para o acompanhamento dos trabalhos.


Os congestionamentos prejudicam também o transporte coletivo. As linhas Terminal Central-Terminal Oficinas e Guaíra que passam por Olarias foram afetadas pela lentidão principalmente nos horários de pico.


A administração disse que as obras são de fresagem, que são recortes no pavimento para correção de imperfeições, recapeamento com pavimentação nova, além de sinalização horizontal. As ruas são fechadas completamente para a segurança dos trabalhadores.


A prefeitura orienta que os motoristas evitem passar pelo entorno destas ruas e busquem rotas alternativas, como as ligações interbairros.

bottom of page