O Operário confirmou nesta quinta-feira (18) o retorno de Vinicius Mingotti, que atuou pelo clube em 2023. A contratação do atacante de 24 anos ocorre após negociações com Léo Gamalho, atualmente fora dos planos do Vitória.
Vinicius Mingotti chega ao Operário com contrato válido até 2026. A busca por um centroavante tornou-se prioridade devido à baixa eficiência ofensiva da equipe na temporada, com apenas 27 gols em 34 partidas. O Fantasma, quarto colocado na Série B, tem o pior ataque do campeonato, junto com Brusque e Guarani, com 11 gols em 15 jogos.
Em 2023, Mingotti marcou sete gols e fez quatro assistências em 13 jogos com a camisa alvinegra, quando estava emprestado pelo Athletico. Após essa passagem, ele jogou pelo Bahia e Moreirense, de Portugal, onde teve desempenho modesto.
O técnico Rafael Guanaes, que trabalhou com Mingotti no Athletico, Tombense e no próprio Operário, confia no potencial do atacante. Em declaração, Mingotti expressou sua satisfação com o retorno: “Em Ponta Grossa me identifiquei muito com o clube, a cidade e a torcida. Estou muito animado em poder retornar, espero retribuir o carinho de todos com garra e dedicação em campo.”
No Bahia, Mingotti marcou dois gols em 17 jogos e, no Moreirense, um gol em 16 partidas. A última partida dele foi em 18 de maio pelo Moreirense, na Liga Portuguesa. No Fantasma, ele disputará posição com Ronaldo, Daniel Lima, Rafhael Lucas e Felipe Garcia.
Formado por Novorizontino e São Paulo, Mingotti subiu ao profissional pelo Athletico, onde fez 32 jogos e três gols no time principal, antes de passar por Tombense e Mirassol.
Ficha Técnica:
- Nome completo: Vinicius Alessandro Mingotti
- Nascimento: 07/01/2000, São Carlos (SP)
- Posição: Atacante (Centroavante)
- Carreira: Athletico Paranaense-PR, Tombense-MG, Mirassol-SP, Operário Ferroviário-PR, Bahia-BH, Moreirense-PT
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments