top of page

Operário perde mais uma na Série B e demite treinador

Ricardo Silveira

Claudinei Oliveira não resistiu a mais uma resultado negativo da equipe na competição

(Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF).

E os maus resultados seguem do Operário Ferroviário na Série B do Campeonato Brasileiro. Com atuação pobre, o Fantasma foi superado por 2 a 1 pelo Novorizontino nesta quarta-feira, 20, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Após o jogo, o técnico Claudinei Oliveira foi demitido do comandado técnico da equipe.


O jogo


E a noite parecia não ser favorável ao Operário. No aquecimento o zagueiro Reniê sentiu uma lesão muscular sendo substituído por Thales.


E logo a um minuto de jogo, cobrança de escanteio para o Novorizontino, o goleiro Vanderlei não conseguiu cortar o cruzamento e na pequena área o atacante Ronaldo mandou para as redes.


O gol conturbou ainda mais o posicionamento defensivo da equipe e se espalhou para os demais setores. Uma equipe muito espaçada em campo, oferendo pouco perigo ao adversário.


Aos 17 minutos, o Novorizontino ampliou o marcador em cobrança de pênalti assinalada por Ronaldo.


O Operário seguiu com erros de passes, tendo como jogadores mais lúcidos o meio-campo Thomas Bastos que atuou como primeiro volante e Silvinho muito esforçado no ataque.


Já o Novorizontino chegava próximo da área do Operário trocando passes com certa facilidade. E somente não liquidou a fatura, pois pecou no ultimo passe.


Para o segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira alterou a equipe. Saiu Javier Reina que mais uma vez atuou pelos lado de campo, entrou André Lima com o objetivo de fortalecer a marcação.


E justamente André Lima em seu primeiro lance quase diminuiu o placar em finalização da entrada da área.


Por alguns minutos o Operário deu sinais que poderia diminuir o placar e quem sabe chegar ao empate. Porém, ficou somente a impressão.


Outras alterações aconteceram como entradas de Rafael Chorão e Giovani Albuquerque pouco surtiram resultado.


Raphinha entrou na lateral esquerda e conseguiu ser mais efetivo que Fabiano. O atleta quase marcou, mas, parou em grande defesa do goleiro.


O Operário marcou aos 29 minutos com Paulo Victor que estreou pela equipe. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, dividiu com o lateral Romário e diminuiu o placar.


O Fantasma buscou o empate, mas, faltou organização para a equipe conseguir sair de campo com um heroico empate.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima segunda-feira, 25, para enfrentar o Tombense, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


O jogo válido pela primeira rodada do returno da competição começa às 19 horas.


Claudinei Oliveira é demitido


A derrota custou o cargo do técnico Claudinei Oliveira. O comandante foi demitido após o confronto. A assessoria de comunicação do Operário Ferroviário confirmou o desligamento.


O treinador se despede após 19 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas, aproveitamento de 35.1%.


A Diretoria do Grupo Gestor informa o desligamento do treinador Claudinei Oliveira do comando técnico do Operário Ferroviário.


O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira.

-

Operário Ferroviário Esporte Clube.



Comments


bottom of page