Operaçã resulta em sete prisões e apreensão de drogas e armas
- CBN Ponta Grossa

- há 3 dias
- 1 min de leitura
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Palmeira resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas, armas e dinheiro nesta quinta-feira (13). A Operação Parasitas foi realizada com apoio de equipes da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e do Canil K9 da Polícia Militar.

Ao todo, 35 policiais participaram da ação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 6,9 quilos de maconha, 269 gramas de cocaína, 36 pedras de crack, cinco armas, 37 munições de calibre 38, oito balanças de precisão, uma motocicleta, além de R$ 7.336 em dinheiro e diversos objetos de furtos ocorridos no município.
Os sete detidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo de calibres permitido e restrito.
A Operação Parasitas é um desdobramento da Operação Dominium, realizada em 2024, que resultou em 30 prisões e na desarticulação de uma rede de tráfico que atuava em Palmeira. O nome faz referência aos criminosos que tentavam continuar a atividade ilegal após a primeira operação.
Após os trâmites da Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.








Comentários