Operação Aegis prende suspeitos de tráfico em Irati e Teixeira Soares
- CBN Ponta Grossa

- 17 de out.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Teixeira Soares deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Aegis, em combate ao tráfico de drogas, que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de entorpecentes e outros materiais. A ação ocorreu no município de Irati, com apoio da Delegacia de Irati e de equipes da 8ª Companhia da Polícia Militar.

Um dos suspeitos atuava no tráfico entre Irati e Teixeira Soares há meses, realizando entregas de drogas em várias ocasiões. Durante esse período, outra suspeita também participava da traficância em Teixeira Soares e foi presa em flagrante pela Polícia Militar no dia 17 de setembro.
Após investigação, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão preventiva do principal suspeito e a expedição de mandados de busca e apreensão em sua residência e na de um associado em Irati. O alvo principal foi preso preventivamente, enquanto o associado foi detido em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante a operação, foram apreendidos 24,7 gramas de cocaína, 16,5 gramas de crack, R$ 659 em dinheiro, uma espingarda de pressão de fabricação artesanal, uma máquina de cartão, telefones celulares e uma motocicleta Honda NXR 125 Bros adulterada.
Os dois presos foram encaminhados à cadeia pública de Irati, onde permanecem à disposição da Justiça. O nome da operação, Aegis, vem do latim e significa “escudo de Zeus”, simbolizando proteção, autoridade e poder.








Comentários