Operação investiga suspeitos de tráfico de drogas e armas usando ônibus de passageiros
- Ricardo Silveira
- 12 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Operação Expresso 80 cumpre mandados em cinco Estados

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 12, pela Polícia Federal (PF) a operação Expresso 80. Segundo a Polícia, ônibus de transporte de passageiros eram usados pelos suspeitos para o tráfico de drogas e armas.
A 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Grossa expediu 24 mandados de prisão, 32 mandados de busca e apreensão, além de 29 ordens de sequestro de bens contra os envolvidos.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos mandados nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
A Operação
A PF iniciou as investigações em maio de 2020, quando foi apreendido em Ponta Grossa um ônibus carregado com 1,7 tonelada de maconha e dois fuzis calibre .556. Após a apreensão, as investigações seguiram por 15 meses sendo no período apreendidas novas cargas de drogas, diversas armas de fogo oriundas do Paraguai, além de veículos e outros bens.

Segundo a Polícia, os investigados movimentavam as drogas e armas se utilizando de empresas de transporte rodoviário de passageiros e locação. Eles armazenavam os materiais em um fundo falso de vans de turismo e ônibus das empresas que pertenciam ao líder da organização investigada.
A Operação Expresso 80 leva essa nomenclatura pois remete aos fuzis apreendidos, que segundo a Polícia eram montados com 80% das peças compradas sem registro com o objetivo de dificultar seu rastreamento.








Comentários