top of page
  • Ricardo Silveira

OPERAÇÃO TIRADENTES: Campos Gerais registra sete acidentes

O feriado não teve registro de mortes

(Foto: PRF).

A PRF - Polícia Rodoviária Federal encerrou neste domingo, 24, a Operação Tiradentes 2022. Na região dos Campos Gerais foram registrados sete acidentes com três feridos e nenhuma morte.


A colisão com objeto (42,9%) e a saída de pista (28,7%) foram os tipos de acidente mais registrados. A ausência de reação do condutor (42,9%) foi a principal causa dos acidentes.


O acidente mais grave ocorreu no dia 22/04, por volta das 15h00, em Tibagi, em que um veículo Gol de Jaguariaíva capotou resultando em 2 pessoas feridas, uma delas com gravidade.


As equipes da PRF fiscalizaram 574 veículos e 574 pessoas. Quatro condutores conduziam o veículo sob efeito de álcool, dois deles encaminhados à Polícia Civil por crime de trânsito.


Foram flagradas 26 ultrapassagens indevidas, três ocupantes de veículo estavam sem cinto de segurança, uma criança sendo transportada sem o uso do dispositivo de retenção, a cadeirinha.


Dentre os motoristas profissionais, cinco condutores foram flagrados com o exame toxicológico vencido e 15 por desrespeitando a lei do descanso.


Além desses números, nove veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas na documentação ou por não estarem em condições de segurança e 43 CRLVs foram recolhidos para regularização dos veículos.


No dia 22 de abril no km 432 da BR 376, em Tibagi, por volta das 17 horas, foi recuperado um veículo Línea, com placas de Telêmaco Borba, com queixa de furto naquela cidade.


No dia 24, no Posto PRF de Irati, foram apreendidos 5,98kg de maconha em um veículo Pálio de Curitiba e uma pessoa foi presa.

bottom of page