Operário e Londrina ficam no empate
- Ricardo Silveira
- 16 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Fantasma chegou ao décimo jogo sem vencer na competição

Operário e Londrina fizeram neste sábado, 16, um confronto que simboliza o momento de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, apresentou muitas faltas e pouca emoção.
Com o resultado, o Operário chegou ao décimo jogo sem vencer na competição e fica a cada rodada mais próximo da zona de rebaixamento.
Já o Londrina permanece entre os quatro últimos da competição.
O jogo
O Operário teve maior controle das ações nos primeiros 45 minutos de jogo. Insistiu em jogadas com os meias Alan e Thomaz, além de avanços pela esquerda acionando o lateral Djalma Silva.
Já o Londrina, em situação mais crítica na classificação buscava os contra-ataques se aproveitando de alguns espaços deixados pelo setor defensivo do Fantasma.

A melhor chance do Tubarão foi logo aos 3 minutos com o zagueiro Marcondes que desviou cruzamento de Eltinho e mandou no travessão.
Aos 17 minutos, Thomaz recebeu passe de Alan na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.
Pouco depois aos 26 minutos, o atacante Felipe Garcia de cabeça mandou para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro César.
Para a etapa final, o Operário buscou o gol logo no início, mas na tentativa de arremate da entrada da área de Alan, o atacante Paulo Sérgio acabou funcionando como zagueiro do adversário e desviou a bola pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, a paciência do técnico Ricardo Catalá acabou e o comandante promoveu três alterações no Fantasma. Saíram Paulo Sérgio, Alan e Felipe Garcia, entraram Coutinho, Pedro Ken e Rodrigo Pimpão, respectivamente.
As alterações surtiram pouco efeito, pois o Operário manteve o maior controle na posse de bola, porém, foram poucas as finalizações e sem levar perigo ao gol do Londrina.

Ambas as equipes abusaram das faltas e dos passes errados, deixando a partida pouco atrativa. E o resultado não poderia ser outro, 0 a 0 e algumas vaias da torcida do Operário que marcou presença aproveitando promoções de ingressos.
Após o fim da partida, discussão do goleiro César com alguns torcedores do Operário que invadiram o gramado. O fato registrado em súmula pode trazer consequências ao Fantasma para os próximos jogos em casa pela Série B.
O que vem por aí...
O Operário volta a campo no próximo sábado, 23, para enfrentar o Csa no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
OPERÁRIO 0x0 LONDRINA
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Dyorgines José Padovani de Andrade
AUXILIARES: Vanderson Antonio Zanotti e Katiuscia Berger
CARTÕES AMARELO: Fábio Alemão, Djlama Silva (OPE); Matheus Bianaqui, Marcondes, Jean Henrique e Victor Daniel (LON)
OPERÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Fábio Alemão e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Longuine), Marcelo, Alan (Pedro Ken) e Thomaz (Rafael Oller); Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio (Coutinho). Técnico: Ricardo Catalá.
LONDRINA: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jean Henrique e Marcelo Freitas; Marcelinho, Zeca e Roberto (Victor Daniel). Técnico: Márcio Fernandes








Comentários