top of page
  • Ricardo Silveira

Operário fica no empate com o Vila Nova

Fantasma não conseguiu superar o bloqueio defensivo dos donos da casa

(Foto: Gabriel Thá).

Buscando a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário ficou no 0 a 0 com o Vila Nova na noite desta quinta-feira, 16, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.


O jogo


Para o confronto o técnico Claudinei Oliveira alterou o esquema tático da equipe, saindo do 3-5-2 passando para o 4-3-3. As novidades da escalação foram o zagueiro William Machado e o atacante Saraiva.


Na primeira etapa, o Fantasma conseguiu apresentar um bom padrão de jogo, buscando jogadas em velocidade pelos lados do campo com Saraiva e Silvinho, além de investidas pelo meio-campo com Giovani Pavani.


O Vila Nova não à toa lanterna da competição tinha dificuldades para a criação de jogadas. E quando chegava pecava no último passe.

(Foto: Gabriel Thá).

O atacante Paulo Sérgio teve duas grandes chances de gol. Uma aos 40 minutos em cobrança de falta, para boa defesa do goleiro e outra aos 44 quando recebeu na área, driblou Tony e na finalização o zagueiro Rafael Donato fez o corte.


O fato negativo da etapa inicial foi a saída do meio-campo Fernando Neto que sentiu lesão na coxa. O atleta foi substituído por Thomas Bastos.


Para a segunda etapa, o Vila Nova voltou mais incisivo ao ataque. O técnico Dado Cavalcanti alterou a equipe e as entradas de Jean Silva e Pablo Roberto levaram perigo ao gol do Operário.


Já o Fantasma apresentou queda de rendimento, errou inúmeros passes e pecou nas tentativas de finalização.

(Foto: Gabriel Thá).

As entradas de Felipe Garcia e Lucas Mendes deram mais força física ao Operário, o que neutralizou possíveis investidas do Vila Nova.


Aos 45 minutos, Júnior Brandão recebeu passa na área e na saída do goleiro finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, aos 47 minutos, Thomas Bastos cobrou escanteio e acertou a trave do goleiro Tony.


E não teve tempo para mais nada e o jogo ficou no 0 a 0.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima sexta-feira, 24, para enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo começa às 19 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

13ª RODADA

VILA NOVA 0x0 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS)

AUXILIARES: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)

CARTÕES AMARELOS: Ralf e Arthur Rezende (VIL); Vanderlei, Giovani Pavani, Felipe Saraiva, Thomas Bastos e Felipe Garcia (OPE).


VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Doma e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Diego Tavares); Matheuzinho (João Lucas), Daniel Amorim (Rubens) e Pablo Dyego (Jean Silva). Técnico: Dado Cavalcanti.


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Thomas Bastos) e Giovanni Pavani (André Lima); Felipe Saraiva (Felipe Garcia), Silvinho (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio (Júnior Brandão). Técnico: Claudinei Oliveira.



bottom of page