top of page
  • Ricardo Silveira

Operário joga mal e perde mais uma na Série B

Fantasma foi superado pelo Brusque fora de casa

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC).

Mais uma vez sem apresentar um bom futebol, o Operário Ferroviário foi derrotado nesta sexta-feira, 1º, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma foi superado pelo Brusque por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer.


O jogo


Para a partida, o Operário entrou em campo com quatro desfalques. Giovani Pavani e Thomas Bastos, suspensos, Silvinho e Paulo Sérgio lesionados. A novidade foi o retorno do meio-campo Javier Reina.


E foi justamente o colombiano o mais lúcido do Operário nos primeiros 45 minutos de jogo. Reina foi o que mais buscou jogo, porém, não contava com a falta de inspiração dos demais companheiros.


Saraiva que novamente teve a oportunidade da titularidade não conseguiu apresentar um bom futebol. Insistindo nas jogadas individuais pouco levava perigo para a defesa adversária.

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC).

O setor defensivo do Operário mais uma vez foi um dos pontos falhos da equipe. Inúmeros espaços foram oferecidos ao adversário e por duas vezes o Brusque chegou ao gol, ambos anulados após o VAR sinalizar impedimentos dos atletas catarinenses.


É, mas aos 44 minutos contra ataque do Brusque aproveitando enorme espaço na zaga do Fantasma, a bola sobrou para Balotelli que abriu o placar.


Para o segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira abdicou do sistema 3-5-2 com saída de Ronald e a entrada de Rafael Chorão. Outra alteração do intervalo foi a entrada de Giovani Albuquerque no lugar do apagado Lucas Vital que não aproveitou a oportunidade entre os titulares.


Nos primeiros minutos as mudanças surtiram efeito, o Operário conseguiu ter o controle e buscou o gol adversário.


Porém, o técnico Luan Carlos alterou o Brusque, neutralizou a evolução do Operário e trouxe para si o controle da partida.

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC).

Aos 18 minutos após cobrança de escanteio da esquerda a bola sobrou para o zagueiro Wallace que de primeira chutou cruzado para ampliar o placar para o Brusque.


Atrás no placar, o Operário Ferroviário evidenciou ainda mais seus erros. Passes foram inúmeros erros, desorganização no posição e mais espaços aos adversário que só não ampliou o marcador por pecar na finalização.


O Fantasma sem inspiração não conseguiu nem diminuir o placar e saiu de campo com mais uma derrota na Série B.


O que vem por aí....


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima terça-feira, 5, para enfrentar o CRB no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida começa às 21h30.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 20h30.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

BRUSQUE 2x0 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Augusto Bauer, em Brusque

ARBITRAGEM: Leandro Vuaden

AUXILIARES: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza

CARTÕES AMARELOS: Pará, Rodolfo e Balotelli (BRU)

GOLS: Balotelli 44' 1º e Wallace 18' 2º


BRUSQUE: Jordan, Pará (Toty), Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Rodolfo Potiguar, Balotelli (Matheus Trindade), Alex Ruan, Álvaro (Luiz Antônio), Fernandinho (Jailson) e Crislan (Todinho). Técnico: Luan Carlos


OPERÁRIO: Vanderlei, Ronald (Rafael Chorão) , Willian Machado, Reniê, Arnaldo, Ricardinho, Lucas Vital (Giovani Albuquerque), Fabiano, Javier Reina (André Lima), Felipe Saraiva (Felipe Garcia) e Júnior Brandão (Kalil). Técnico: Claudinei Oliveira


bottom of page