Operário perde de virada para o Botafogo
- Ricardo Silveira
- 15 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Com o resultado o time carioca garantiu matematicamente o acesso à Série A

Atuando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Operário foi derrotado de virada nesta segunda-feira, 15, pelo Botafogo por 2 a 1. A partida válida pela 36º rodada da Série B, garantiu matematicamente o clube carioca na elite do futebol nacional em 2022.
Já o Operário com 45 pontos pode terminar a rodada na décima quinta colocação.
O jogo
Os primeiros 45 minutos de partida foram com maior posse de bola do Botafogo. Atuando em casa e precisando vencer para garantir o acesso à Série A, era natural essa postura dos cariocas.
Por sua vez o Fantasma conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque do Botafogo e tentou responder em contra-ataques.

Próximo do fim do primeiro tempo, o meio campo Marcelo Oliveira foi substituído em razão de lesão. Em seu lugar, Rafael Chorão entrou no jogo para suprir a ausência do titular incontestável.
Para a etapa final, o Operário voltou melhor sendo mais incisivo e buscando a criação de jogadas. O ataque Rodrigo Pimpão que entrou no lugar de Leandro Vilela quase marcou de bicicleta.
E de tanto insistir, aos 16 minutos o lateral esquerdo Fabiano aproveitou o rebote próximo da pequena área e abriu o placar para o Operário.

O gol poderia impulsionar o Operário para o ataque e desestabilizar o Botafogo. Mera impressão. O técnico Ricardo Catalá alterou o Fantasma, tirando jogadores de frente e optando por atletas mais defensivos. Resultado, chamou o Botafogo para seu campo.
Aos 28 minutos, Chay cruzou da direita e Pedro Castro antecipou a marcação do Fantasma e empatou o jogo no Nilton Santos.
A virada era questão de tempo e veio aos 36 minutos com o atacante Navarro que aproveitou cruzamento da esquerda, finalizando na saída do goleiro Thiago Braga.
A partir daí, o Botafogo administrou o resultado que lhe favorecia para o retorno a Série A e o Operário sem forças para reagir viu mais uma resultado escapar na competição.
O que vem por aí...
O Operário volta a campo na próxima sexta-feira, 19, para enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
BOTAFOGO 2x1 OPERÁRIO
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Fábio Alemão (OPE)
Gols: Fabiano, 16/2T (0-1), Pedro Castro, 28/2T (1-1) e Rafael Navarro, 36/2T (2-1)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald, 35/2T), Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos, 18/2T); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto, 35/2T), Marco Antônio (Warley, 18/2T), Chay (Frizzo, 29/2T) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Felipe Santos, 26/2T), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão, intervalo) e Marcelo (Rafael Chorão, 40/1T); Felipe Garcia (Odivan, 25/2T), Thomaz e Paulo Sérgio (Schumacher, 35/2T). Técnico: Ricardo Catalá








Comentários