Operário perde mais uma e zona de rebaixamento pode ficar próxima
- Ricardo Silveira
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Fantasma foi superado pelo lanterna da Série B

Nove jogos sem vencer e a cada rodada a temida zona de rebaixamento fica mais próxima. O Operário Ferroviário foi derrotado nesta quarta-feira, 6, pelo Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado no estádio Bento Freitas, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Operário pode ficar a um ponto da zona de rebaixamento conforme os demais resultados da rodada. Já o Brasil, segue na lanterna mas interrompeu uma sequência de 12 jogos sem vencer.
O jogo
O técnico Ricardo Catalá fez sua estreia no comando do Fantasma, mas a atuação da equipe não foi nova. A equipe demonstrou pouca inspiração na partida e a 'desconcentração' de outros jogos foi a tônica do Fantasma.
Erison aos 12 minutos avançou pela esquerda e quando todos pensavam em cruzamento para a área, o atacante do Brasil chutou direto, sem chances para Thiago Braga abrindo o placar para os gaúchos.
A partir daí, inúmeros passes errados, falta de aproximação nas tentativas de ataque e duas finalizações com maior perigo, sendo uma com Alan passando a direita do gol e outra em chute forte de Djalma Silva para boa defesa do goleiro adversário.
Para o segundo tempo, Catalá promoveu algumas alterações na equipe que em nada contribuíram para evolução do Fantasma.
O Brasil dentro de suas limitações administrou o jogo e garantiu a vitória e ainda sonha em permanecer na Série B do brasileirão.
O que vem por aí...
O Operário volta a campo no próximo dia 16 de outubro para enfrentar em Ponta Grossa o Londrina, no clássico do interior paranaense.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
BRASIL DE PELOTAS 1x0 OPERÁRIO
LOCAL: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
ARBITRAGEM: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM) auxiliado por Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) | VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
GOL: Erison (Brasil-RS) aos 11 minutos do 1° tempo.
CARTÕES AMARELOS: Rildo, Caio Rangel e Arthur (Brasil-RS); Thomaz Santos e Rodrigo Pimpão (Operário)
CARTÃO VERMELHO: Wesley (Brasil-RS)
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Oliveira, Arthur Henrique, Ícaro (Alan Dias) e Paulinho; Wesley, Bruno Matias, Rildo (Patrick) e Netto (Gabriel Poveda); Erison (Vidal) e Caio Rangel (Gabriel Terra). Técnico: Jerson Testoni
OPERÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho) e Rafael Longuine (Pedro Ken); Alan (Thomaz Santos), Rafael Oller (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio (Felipe Garcia). Técnico: Ricardo Catalá








Comentários