top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence a primeira na Série B

Fantasma superou a Ponte Preta neste sábado, 16, em Ponta Grossa

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Ainda distante do padrão de jogo considerado ideal, o Operário venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado, 16, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.


O jogo


Para o confronto o técnico Claudinei Oliveira optou pela mesma formação da estreia na competição, principalmente pela ausência de Marcelo Oliveira que se recupera de lesão muscular.


O Operário manteve seu padrão de jogo, com ligações diretas da defesa para o ataque e forçando as jogadas pelas laterais com Felipe Garcia e Thomaz Santos.


Já a Ponte Preta tentava atacar buscando explorar eventuais falhas do setor defensivo do Operário. Léo Naldi e Danilo Gomes eram os mais perigosas da equipe de Campinas.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Aos 25 minutos, passe do meio-campo Javier Reina para Thomaz Santos, ele dividiu com o zagueiro Bernardo que acabou encobrindo o goleiro Caíque França, marcando contra e à favor do Operário.


O primeiro tempo terminou com pouca inspiração de ambas as equipes e jogo bastante travado em razão de marcações da arbitragem.


Para o segundo tempo, o Operário contou com várias alterações que principalmente elevaram o poder de domínio no meio-campo.


Os atletas que entraram contribuíram para melhorar o ritmo da equipe, ao contrário de alguns que saíram e foram pouco efetivos, casos de Arnaldo e Felipe Garcia.


A Ponte Preta também alterou a equipe, e da mesma forma que o Fantasma conseguir melhorar o poderio de ataque. Echaporã e Ramón foram os destaques da Macaca na etapa final.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Aos 21 minutos, Saraiva fez boa jogada individual e chutou cruzado, o zagueiro Thales desviou e ampliou o placar para o Operário.


Léo Naldi finalizou uma bola na trave do Operário aproveitando boa troca de passes na entrada da área. O goleiro Vanderlei também fez uma defesa em chute cruzado de Nicolas.


A Ponte Preta tentou descontar o placar, mas sem sucesso e Operário garantiu a vitória por 2 a 0.


O que vem por aí...


O Operário volta à campo no próximo domingo, 24, para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos no Recife. O jogo tem início às 16 horas e terá transmissão da CBN Ponta Grossa, a partir das 15 horas.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

OPERÁRIO 2x0 PONTE PRETA

ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa

ARBITRAGEM: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

AUXILIARES: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

CARTÕES AMARELOS: Danilo Gomes (PON); Fernando Neto (OPE).

GOLS: Bernardo (OPE), contra, aos 25' do primeiro tempo, e Thales (OPE), aos 21' do segundo tempo.


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo (Felipe Saraiva), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto, Reina (Júnior Brandão) e Thomaz (Lucas Mendes); Felipe Garcia (Ricardinho) e Paulo Sérgio (Tomás Bastos). Técnico: Claudinei Oliveira.


PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Nicolas), Léo Naldi, Wesley (Ramon Carvalho) e Matheus Anjos (Echaporã); Lucca e Danilo Gomes. Técnico: Hélio dos Anjos.



bottom of page