top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence e encaminha permanência na Série B

Fantasma superou em casa o Remo e chegou aos 45 pontos

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Se não foi com brilho foi com eficiência. O Operário venceu o Remo na noite desta terça-feira, 9, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa e encaminhou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma chegou aos 45 pontos, apontados por especialistas como área livre do rebaixamento.


O jogo


Os primeiros 45 minutos foram de confronto amarrado, concentrado no meio-campo, com ambas as equipes sem muita inspiração na hora da finalização.


O torcedor do Fantasma que compareceu em bom número ao estádio, incentivou a equipe do começo ao fim.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Aos 17 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio o atacante Felipe Garcia subiu mais que a zaga do Remo e de cabeça abriu o placar para o Fantasma.


Schumacher que não vinha tendo muitas oportunidades nas últimas rodada, entrou em campo e aos 44 minutos aproveitou cruzamento da direita e ampliou o marcador para o Operário.


É, mas o Remo diminuiu o placar pouco depois aos 49 minutos com Renan Gorne em cobrança de pênalti. O gol do adversário e os minutos de acréscimos deixaram os torcedores aflitos nas arquibancadas.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Porém, o Remo desgastado em campo, sem contar a fragilidade da equipe que não à toa briga contra o rebaixamento, não conseguiu igualar o placar e o torcedor do Fantasma saiu aliviado do Germano Krüger.


O que vem por aí...


O Operário volta a campo na próxima segunda-feira, 15, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola às 16 horas.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

OPERÁRIO 2x1 REMO

ESTÁDIO: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)

AUXILIARES: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GOLS: Felipe Garcia aos 17′ e Schumacher aos 44′ (OPE); Renan Gorne aos 49' (REM)

CARTÕES AMARELOS: Fábio Alemão, Reniê e Odivan (OPE)

PUBLICO: 3.723

RENDA: R$ 60.130,00


OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Rodrigo Pimpão), Rafael Chorão (Gustavo Lopes) e Marcelo; Thomaz Santos (Marcelo Santos), Felipe Garcia (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá


REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Raimar); Anderson Uchôa, Pingo (Jefferson) e Lucas Siqueira (Ronald); Victor Andrade, Matheus Oliveira e Neto Pessoa (Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição

bottom of page