top of page
  • Ricardo Silveira

'Os três pontos é o que importa': sem jogar bem, Operário volta a vencer na Série B

Fantasma superou a Chapecoense na fria noite de segunda-feira, 27, em Ponta Grossa

(Foto: André Jonsson/OFEC).

'Os três pontos é o que importa'! A conhecida frase no meio do futebol faz jus ao Operário Ferroviário na fria noite desta segunda-feira, 27. O Fantasma venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, porém, com uma atuação muito abaixo do esperado pela torcida que foi ao estádio Germano Kruger.


O jogo


Com a ausência do zagueiro Thales lesionado, havia a expectativa por uma mudança tática no Operário. Porém, o técnico Claudinei Oliveira optou pela manutenção do esquema 3-5-2 e escalou Ronald para compor o setor com Reniê e William Machado.


Desde os primeiros minutos, ambas equipes indicaram que a falta de inspiração seria a tônica da partida. A Chapecoense conseguiu levar perigo ao gol do Operário, principalmente por falhas incríveis do setor defensivo do Fantasma. Em uma das jogadas, o goleiro Vanderlei precisou se esticar para evitar gol contra.


Não bastasse a falta de inspiração, o Operário perdeu dois jogadores por lesões musculares. Os atacantes Silvinho e Paulo Sérgio saíram para as entradas de Saraiva e Júnior Brandão, respectivamente.


Aos 34 minutos, o indicativo que a história poderia ser diferente. Após cobrança de escanteio de Thomas Bastos, o zagueiro Willliam Machado subiu mais que a defensiva adversário e abriu o placar para o Operário.


Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Pavani levantou na área e Júnior Brandão de cabeça mandou para as redes ampliando para o Fantasma.

Júnior Brandão comemorando o gol. (Foto: André Jonsson/OFEC).

Parecia que o segundo tempo seria de confirmação do Operário no jogo. É, parecia...


O atacante Perotti da Chapecoense foi expulso após atingir o goleiro Vanderlei que tentava lançamento para o ataque.


E o Operário não conseguiu se aproveitar de um jogador a mais em campo para liquidar a partida. Encontrou inúmeras dificuldades de transição de jogadas, Saraiva muito individualista errou muito, sem contar os contra-ataques oferecidos ao adversário.


Em uma das jogadas a Chapecoense diminuiu o placar aos 16 minutos com o atacante Chrystian que aproveitou cruzamento da esquerda e diminuiu o placar.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O meio-campo Javier Reina que havia entrado no intervalo tentava em jogadas individuais e em alguns passes para os companheiros, mas, a falta de inspiração era evidente.


A Chapecoense apenas não empatou o jogo por intervenções de Vanderlei, e falha na finalização de seus jogadores. Caso contrário o resultado seria bem diferente.


O Operário tentava liquidar o jogo, mas pecava na finalização e ao apito final do árbitro o sentimento foi de alívio com a vitória, mesmo com atuação aquém do que espera a torcida.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima sexta-feira, 1º, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O jogo começa às 21h30.


A CBN Ponta Grossa abre a jornada esportiva às 20h30.


FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

15ª RODADA

OPERÁRIO 2x1 CHAPECOENSE

ESTÁDIO: Germano Kruger, em Ponta Grossa

PÚBLICO: 2.862 pagantes.

RENDA: R$ 37.927,50.

ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF).

AUXILIARES: Daniel Henrique da Silvia Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (Ambos do DF)

GOLS: Willian Machado, aos 33; e Júnior Brandão, aos 47 minutos do primeiro tempo. Chrystian, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Tomas Bastos e Giovanni Pavani (OPE); Frazan, Tiago Real e Chrystian (CHA).

CARTÃO VERMELHO: Perotti (CHA).


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Ronald (Lucas Vital), Willian Machado e Fabiano; Reniê, Ricardinho (Felipe Garcia), Tomas Bastos (Reina) e Giovanni Pavani; Paulo Sérgio (Júnior Brandão) e Silvinho (Felipe Saraiva). Técnico: Claudinei Oliveira.


CHAPECOENSE: Vagner; Frazan, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Matheus Bianqui), Marcelo Freitas (Lima), Tiago Real (Rodriguinho) e Orejuela (Éderson); Chrystian (Claudinho) e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.



bottom of page