top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná cria comitê para definir protocolos de retorno às aulas

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde 20 de março.

O governo do Paraná estuda duas opções para a retomada das aulas presenciais no Estado. Um Comitê de Planejamento foi formado na sexta-feira (26) para estabelecer um plano único para o retorno após a pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, durante reunião com representantes dos sindicatos das escolas particulares no Palácio Iguaçu.


Segundo o Governo, o planejamento tem base em experiências de países que já passaram pela pandemia. Entre as opções estão a retomada com turmas menores, para manter o distanciamento entre os estudantes, e um retorno híbrido, com aulas presenciais e não presenciais.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, ainda não há previsão de reabertura das escolas. “A data de retorno é uma decisão que está muito focada na área da saúde, que vai orientar quando as aulas presenciais poderão ser retomadas. Já o comitê vai nos ajudar a definir como isso será feito, os protocolos a serem adotados na alimentação e no transporte, por exemplo, que são momentos de maior aglomeração, e os melhores modelos para as aulas”

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde 20 de março.


Foto: Agência Estadual de Notícias/Divulgação


Ouça a matéria:


bottom of page