top of page
  • CBN Ponta Grossa

Pedidos buscam melhorias para o município de Castro

Neto Fadel fez uso da palavra para agradecer ao Governador pelo encontro que tiveram em Curitiba

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (28) a Câmara Municipal de Castro realizou a 2° sessão ordinária do ano, com uma pauta abrangente e temas de interesse público em discussão, a sessão refletiu o compromisso dos vereadores em representar e atender às necessidades da população. 


Entre os pontos em destaque na pauta, estão medidas para melhorias na infraestrutura como a instalação de lombadas, faixa elevada ou redutor de velocidade em pontos específicos da cidade como: nas ruas Nair do Carmo Barboza, na Colônia Santa Clara, Doutor Bernardo Pusch Júnior, entre as ruas Major Cândido Cruz e Santa Cruz, na Morada do Sol, na rua Cruz Machado em frente à Raiher Auto Peças número 1848 e próximo ao número 496 na Vila Rio Branco, e outra na Rua Pará, em frente o nº 365, no Bairro Lacustre l.


Outro assunto discutido em sessão foram pedidos para a colocação de anti-pó ou calçamento com pedras em frente à Escola Municipal do Tanque Grande e a necessidade de ampliação no número de maquinários para manutenção das estradas na região do Socavão.


Houve também solicitação para o alargamento do acesso ao Parque Lacustre através da Rua Plínio King e a possibilidade de implantação de corredor para deslocamento de pedestres e ciclistas ao longo da Rua Nair do Carmo Barboza, na Colônia Santa Clara.


Durante a sessão Amanda Costa, responsável pelo Projeto Destina Campos Gerais, em parceria com a AMCG, fez uso da tribuna e conversou com os vereadores sobre o projeto Destina IR e o impacto da destinação de imposto de renda para entidades filantrópicas.


Nos últimos minutos da sessão o vereador presidente Neto Fadel (Patriotas), fez o uso da palavra para agradecer o encontro com o Governador Ratinho Jr., que aconteceu nessa terça-feira (27). “Castro será beneficiada com alguma noticias que vão mudar a história da nossa cidade muito em breve, gostaria de agradecer o Governador e o Deputado Estadual Moacyr Elias Fadel Jr. Pela atenção que tem com o nosso município” finalizou. 


Das Assessorias


bottom of page