top of page
  • CBN Ponta Grossa

PG: Campanha busca arrecadar celulares para alunos da rede estadual

‘Plug-se nessa ideia’ visa dar suporte aos estudantes que possuem internet em casa, mas realizam as atividades escolares com materiais impressos por não terem aparelhos

App on-line permite a interação, o que pode favorecer o aprendizado dos alunos. Foto: Reprodução/AEN
App on-line permite a interação, o que pode favorecer o aprendizado dos alunos. Foto: Reprodução/AEN

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa está arrecadando celulares para alunos do sistema Aula Paraná. A Campanha ‘Plug-se nessa ideia’ visa dar suporte aos estudantes que possuem internet em casa, mas realizam as atividades escolares com materiais impressos por não terem aparelhos.


A chefe do Núcleo de Educação, Luciana Aquiles Sleutjes, explica que o aplicativo on-line permite a interação, o que pode favorecer o aprendizado dos alunos.


Ouça abaixo


Segundo Luciana, o número de alunos ativos nas plataformas do Aula Paraná e realizando as atividades por materiais impressos variam de acordo com os municípios atendidos e as escolas, por isso a campanha não tem uma meta de arrecadação.


Sleutjes destaca que o celular doado deve estar boas condições.


Ouça abaixo


A ação social busca o apoio de empresários e da comunidade para a doação dos aparelhos.


O Núcleo de Educação de Ponta Grossa atende 11 municípios e têm mais de 55 mil alunos matriculados.


O Aula Paraná é o atual sistema de ensino remoto da Secretaria da Educação e do Esporte, oferecido a 1,07 milhão de alunos da rede estadual. Os alunos podem o acompanhar os conteúdos em três canais digitais: TV aberta, Youtube e Aplicativo Aula Paraná.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page