PM fecha laboratório de drogas e suspeito foge e é recapturado
- CBN Ponta Grossa

- há 4 horas
- 2 min de leitura
A Polícia Militar fechou um laboratório usado para o preparo de cocaína em Telêmaco Borba após uma denúncia anônima. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (25), no Bairro Área VII. Durante a abordagem, os policiais viram um homem entrando e saindo do imóvel e encontraram 177 gramas de cocaína com ele.

Após a confirmação de que havia mais droga na casa, as equipes entraram no local e localizaram uma estrutura usada para mistura, fracionamento e compactação do entorpecente.
Foram apreendidos equipamentos e materiais utilizados na produção e embalagem da droga, como prensa hidráulica, batedeira industrial, utensílios e insumos. Também havia porções de substâncias análogas à cocaína e ao crack prontas para venda e outras em fase de preparo.
No total, a polícia retirou mais de 3 quilos de substâncias análogas à cocaína, 709 gramas de crack e diversos itens usados no preparo e distribuição do material. O suspeito foi preso em flagrante, e o nome dele não foi divulgado.
Horas depois, o mesmo homem fugiu da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, onde aguardava para prestar depoimento. Segundo a Polícia Militar, após a fuga, as equipes foram até a casa dele e o viram saindo em um carro.
Ao receber ordem de parada, ele não obedeceu e avançou com o veículo contra os policiais, fugindo em alta velocidade. Após perseguição, foi alcançado. Durante a abordagem, conforme a PM, o detento resistiu e entrou em luta corporal com um soldado, que teve fratura em um dos braços.
Com apoio de outras equipes, o homem foi contido e levado para atendimento médico por causa de um ferimento na sobrancelha. Depois, foi reconduzido à delegacia. No depoimento, segundo a PM, ele afirmou que conseguiu fugir porque um policial civil teria retirado outros presos da cela e deixado a porta aberta, sem cadeado, permitindo sua saída pelo muro da unidade.
A Polícia Civil informou que o detento foi recapturado pela Polícia Militar e que a fuga está sendo investigada. A corporação afirmou que as equipes realizam diligências para esclarecer o caso.








Comentários