top of page
  • CBN Ponta Grossa

PM fecha rinha de galos

Quatro homens promoviam a briga de galos em uma garagem da residência no Bairro Nova Rússia. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais

Foto: Polícia Militar

Uma abordagem de rotina, nesse domingo (15), levou a Polícia Militar ao fechamento de um local onde funcionava uma rinha de galos, na Rua Martins Pena, no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.


Os policiais atendiam outra ocorrência quando ouviram barulho de galos cacarejando no interior de uma garagem. Conforme a PM, pela garagem da residência, os policiais viram quatro pessoas assistindo à brigas entre galos, uma espécie de arena no canto da garagem.


No local, os policiais militares encontraram várias gaiolas nas paredes, com 63 galos e quatro pássaros silvestres, sendo dois da espécie trinca ferro e um casal de coleirinha.


Como os policiais não tinham condições de recolher os animais, o proprietário da rinha ficou como fiel depositário dos 63 animais. Os pássaros silvestres foram encaminhados à Polícia Ambiental e soltos novamente na natureza.


Os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial e autuados em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de dois a cinco anos.


bottom of page