top of page
  • CBN Ponta Grossa

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de adolescente no Cense

Em relação aos demais suspeitos, os fatos serão comunicados ao juízo da infância, em razão da configuração de prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado


A Polícia Civil de Ponta Grossa, através da Delegacia do Adolescente e do Setor de Homicídios, concluiu, no último final de semana, as investigações referente ao homicídio do adolescente de 16 anos, assassinado no Cense de Ponta Grossa, no dia 04 de janeiro de 2024.


As investigações apontaram que na data dos fatos a vítima teria sido emboscada por cinco indivíduos, durante uma partida de tênis de mesa. Os suspeitos, que teriam combinado previamente o homicídio, possivelmente buscaram um ponto cego das câmeras para estrangular a vítima, que foi arrastada para debaixo da mesa e mantida em um mata-leão por mais de 20 minutos.


Para não chamar atenção dos agentes socioeducativos, no momento em que a vítima era estrangulada, os outros suspeitos vigiavam as portas e continuaram a jogar tênis de mesa.


Como dois dos possíveis envolvidos já haviam completado maioridade na data dos fatos, e cumpriam medida socioeducativa por atos infracionais cometidos enquanto ainda eram adolescentes, eles foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por emboscada, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores.


Em relação aos demais suspeitos, todos adolescentes, os fatos serão comunicados ao juízo da infância, em razão da configuração de prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.


Das Assessorias

Comments


bottom of page