top of page
  • CBN Ponta Grossa

Polícia Civil divulga imagens da invasão à mesquita em Ponta Grossa

As investigações continuam a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira (03) imagens que podem auxiliar na identificação do suspeito que invadiu uma mesquita na semana passada, em Ponta Grossa.


Conforme a Polícia, as imagens são do circuito de câmeras de estabelecimentos próximos e mostram o suspeito caminhando em direção à mesquita. Em uma delas é possível perceber o homem pulando a cerca de acesso ao local.


O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26). Segundo as investigações, o suspeito teria queimado um exemplar do alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. Além disso, um carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado.


A Polícia Civil apurou que a ação criminosa foi praticada por apenas uma pessoa. As investigações continuam a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.


Quem tiver informações que possa auxiliar nas investigações pode denunciar, de forma anônima, por meio do Whatsapp (42) 99827-9684, pelo telefone 197, ou diretamente com as equipes da Polícia Civil.


Ainda nesta semana, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, se solidarizou com a comunidade muçulmana nas redes sociais. Ela escreveu que o município não tolera crimes de ódio e manifestação de intolerância religiosa.


O Governador Ratinho Junior também lamentou o ato em uma nota de repúdio. Ele classificou o ocorrido como um "crime bárbaro" e que "atenta contra a liberdade religiosa".


Assista aos vídeos




bottom of page