Polícia identifica motorista que fugiu após acidente com feridos em PG
- CBN Ponta Grossa

- 30 de abr.
- 2 min de leitura
A Polícia Civil de Ponta Grossa apreendeu um carro envolvido em um acidente com vítimas e identificou a condutora responsável pela colisão, que fugiu do local sem prestar socorro. A ação foi realizada por meio do Setor de Crimes de Trânsito da 13ª Subdivisão Policial.

O acidente aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2025, no cruzamento das ruas Theófilo Cunha e Enfermeiro Paulino. Segundo as investigações, um veículo Renault Clio preto avançou a preferencial e bateu em uma motocicleta Honda CG 160 Fan. Na moto estavam um jovem de 21 anos e o pai dele, de 62. Os dois sofreram ferimentos graves e precisaram de atendimento de emergência e hospitalização.
Após a batida, a motorista fugiu do local sem ajudar as vítimas. Embora não haja imagens do momento da colisão, câmeras de segurança próximas registraram a mulher saindo do carro e avaliando os danos no veículo.
Com o apoio da comunidade e após diligências, a polícia identificou a condutora, de 25 anos, que foi ouvida, mas preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. Ela estava acompanhada por um advogado.
A mulher responderá por lesão corporal no trânsito com aumento de pena por omissão de socorro, além de dirigir sem habilitação. As penalidades previstas podem ultrapassar 4 anos de detenção, além de suspensão ou proibição de obter a carteira de motorista.
O carro foi apreendido e será periciado pela Polícia Científica, com o objetivo de reunir provas para o inquérito. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, prestar socorro às vítimas é uma obrigação prevista em lei e pode fazer a diferença na preservação da vida.
Depois da perícia e conclusão da investigação, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar a responsabilidade judicial da condutora.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria








Comentários