Polícia investiga denúncias de assédio envolvendo professor em PG
- CBN Ponta Grossa

- há 2 horas
- 1 min de leitura
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, instaurou inquéritos para investigar denúncias de assédio sexual envolvendo um professor da rede municipal de ensino.

Até o momento, oito vítimas foram identificadas. As meninas, com idades entre 8 e 10 anos, já prestaram depoimento à Polícia Civil.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, a próxima etapa da investigação será o interrogatório do suspeito, que poderá apresentar defesa. Outras informações só serão divulgadas após a conclusão das investigações.
As denúncias surgiram na última terça-feira (4), quando pais e responsáveis procuraram a escola municipal do bairro Boa Vista para relatar suspeitas contra o professor. Segundo os relatos, o educador forçava as crianças a se sentarem em seu colo, mandava “beijinhos” e sussurrava declarações consideradas impróprias.
A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que está conduzindo uma investigação conjunta sobre o caso. Assim que recebeu a denúncia de forma oficial, a Secretaria iniciou uma apuração detalhada e informou que o profissional pediu afastamento voluntário antes da determinação de afastamento cautelar.








Comentários