top of page
  • CBN Ponta Grossa

Polícia Militar de Ponta Grossa tem novo comandante

Solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro da Ronda.

Foto: Polícia Militar

A solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão de Polícia Militar foi realizada na manhã desta terça-feira (14), em Ponta Grossa. Durante o evento, o Tenente-Coronel Leonel José Beserra passou o comando da Unidade ao Tenente-Coronel Marcos Ginotti Pires.


Beserra deixou o Batalhão após cerca de três anos em Ponta Grossa. Agora ele se aposenta e passa para a reserva da Polícia Militar. Já o Tenente-Coronel Marcos Ginotti Pires era comandante do Batalhão de Telêmaco Borba.


A solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro da Ronda e teve participação autoridades de toda a região dos Campos Gerais, além de Oficiais e Praças da Corporação.


Entre as autoridades estavam a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito

de Castro, Moacyr Fadel.


Além do rito de passagem de comando, outras atividades marcaram o evento, como o discurso do Tenente-Coronel Beserra, homenagens, entrega de flores à esposa do comandante substituído, e a inauguração do quadro que vai compor a galeria de Ex-Comandantes do 1º Batalhão.


Ao término da solenidade, houve o desfile da tropa e de viaturas policiais em continência ao novo Comandante da Unidade.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page