top of page
  • CBN Ponta Grossa

Polícia prende em São Paulo suspeito de participar de ataque a Guarapuava

A Polícia não explicou, no entanto, se o homem foi preso por causa das investigações a respeito do ataque ou por outro crime.

Um homem investigado por liderar uma facção criminosa em Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (1º) no município de Guarujá, em São Paulo.


A operação foi desencadeada pelas Polícias Militares do Paraná e de São Paulo. Conforme a Diretoria de Inteligência da PM, o homem de 40 anos era foragido e teria envolvimento com a tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, em abril.


A Polícia não explicou, no entanto, se o homem foi preso por causa das investigações a respeito do ataque ou por outro crime. De acordo com a corporação, ele exercia a função de liderança da facção criminosa na região. A prisão foi decretada pela justiça. O homem foi apresentado à Polícia Judiciária e encaminhado ao Paraná.


Segundo a Polícia Militar, os criminosos que estariam envolvidos na tentativa de assalto fazem parte de grupos articulados e deixaram o Paraná logo após o ataque. Outros dois suspeitos também foram presos em São Paulo, nos municípios de Hortolândia e Monguaguá, mas por outros crimes.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, até agora nenhum suspeito tinha sido preso em decorrência da investigação da tentativa de assalto a Guarapuava. Pelo menos outros sete suspeitos morreram em confronto com a Polícia no Paraná e em São Paulo.


O ataque foi em abril. Cerca de 30 criminosos atacaram o Batalhão da Polícia Militar e tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores do município. Eles fugiram sem levar nada. Um policial militar morreu após ser baleado.



bottom of page