top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa registra 121 casos e primeira morte por Covid-19


O informe municipal desta terça-feira (09), sobre a situação da Covid-19 em Ponta Grossa, mostra 4 novos casos da doença.  No total são 121 diagnósticos positivos, sendo que 60 são pacientes considerados curados. Outros 1.485 casos são monitorados na cidade.

A análise epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde separa os casos positivos por faixa etária, sexo, número de testes realizados e também se tratam ou não de profissionais de saúde. Dos 121 casos positivos, até às 16h dessa terça-feira, 63 são homens e 58 mulheres. 

A faixa etária com maior número de contaminados é a 30 a 39 anos. Os profissionais de Saúde correspondem a 21% do total de diagnosticadas com o novo coronavírus em Ponta Grossa.

Como a Prefeitura Municipal havia adiantado a testagem de pacientes com sintomas da doença foi ampliada na última semana. No dia 02 de junho, terça-feira passada, o município havia realizado o total de 983 testes, entre rápido e RT-PCR. O boletim recente mostra que o número de teste foi ampliado para 1.416. Isso significa mais de 400 testes em 7 dias.

Além do boletim da covid-19, divulgado uma vez por dia é possível acompanhar a evolução da doença em PG, através de um sistema de on-line na página da Prefeitura. Na ferramenta é possível observar e identificar onde os casos estão acontecendo com maior incidência.

Conforme o sistema, o bairro de Uvaranas lidera o ranking de casos confirmados, seguido do Contorno.  

Primeira morte A Fundação de Saúde de Ponta Grossa confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus, na noite dessa terça-feira. A vítima é homem, 68 anos, que estava internado em uma instituição particular.

Conforme a Vigilância epidemiológica, o paciente foi hospitalizado em leito clínico no dia 28 de maio. No último domingo (07), transferido para (UTI) Unidade de Terapia Intensiva, quando faleceu ontem.  Ele apresentava comorbidades, com registro de câncer de bexiga e problema pulmonar.

O caso entrou como confirmado no dia 1 de junho, sendo o caso 80º. Com a primeira morte pelo vírus na cidade, a Prefeitura Municipal reforça as orientações de isolamento social, utilização da máscara e higienização das mãos.


Imagem: WIX/Divulgação



Ouça a notícia:

bottom of page