top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa vai integrar Circuito de Cidades Históricas do Paraná


Ponta Grossa participará do Circuito de Cidades Históricas do Paraná. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (22) e prevê a criação de uma rota entre 11 municípios importantes para o cenário histórico do Estado.

Conforme o texto da proposta, o objetivo é estimular a visitação pública de municípios, colaborar com a preservação do patrimônio natural e valorizar a cultura e os atrativos turísticos.

De acordo com o secretário de Turismo (Setur) do Município, Edgar Hampf, a inclusão de Ponta Grossa no roteiro faz parte das ações promovidas pela Setur com o intuito de fortalecer o turismo na cidade e região, contribuindo para o fomento econômico de todo o trade turístico. “Uma das nossas grandes preocupações na Setur é implementar ações que fortaleçam o Turismo não só de imediato, mas a longo prazo. No caso do Circuito, trata-se de uma iniciativa importantíssima que, ao mesmo tempo que reconhece o potencial turístico e econômico das cidades que o integram, também atesta a importância de Ponta Grossa como um polo de cultura, história e de belezas naturais”, destaca Hampf.

“Por isso, trabalhamos de forma muito intensa para consolidar esse projeto e contamos com o apoio de diversos parceiros, em especial o secretário de Turismo da Lapa, Márcio Anis Mattar Assad, que foi quem levantou a bandeira do Circuito e esteve conosco nas ações para a inclusão de Ponta Grossa no roteiro”, completa.

Os municípios inclusos no roteiro poderão implantar sinalização específica, mapear e divulgar os locais de visitação e serviços existentes, como monumentos, atrativos naturais, hospedagens e restaurantes.

Integram o Circuito de Cidades Históricas do Paraná, Ponta Grossa,  Antonina, Campo do Tenente, Carambeí, Castro, Curitiba, Lapa, Morretes, Palmeira, Paranaguá, Porto Amazonas e Rio Negro.

Ouça o áudio da matéria:

bottom of page