top of page
  • Ricardo Silveira

Ponta-grossenses conquistam o Campeonato Paranaense Cadete de Handebol Sub-16

Título é inédito para o Colégio Marista e para a cidade de Ponta Grossa

(Foto: Reprodução).

A equipe ponta-grossense de handebol do Colégio Marista Pio XII conquistou de forma invicta o título inédito de campeã do Campeonato Paranaense Cadete de Handebol (sub 16) – Série Ouro, a primeira divisão do campeonato estadual na modalidade.


Sob comando do técnico Sandro Alves de Lara, a equipe conquistou um título, até então, inédito também para a cidade de Ponta Grossa. A competição ocorreu entre os dias 7 e 10 de setembro, na cidade de Umuarama. O elenco contou com atletas de 14 a 16 anos.


Na primeira fase, os ponta-grossenses venceram Cascavel (20 X 15), Guarapuava (18 X 16) e Goioerê (16 X 12). Nas quartas de final, a vitória veio sobre a equipe de Londrina (21 X 08). Já na semifinal, o time do Marista foi superior e derrotou Arapongas, o placar final do jogo ficou em 24 a 19. Na grande final, os ponta-grossenses brilharam em quadra e venceram o time de Cascavel, o jogo terminou em 25 a 18 a favor da equipe de Ponta Grossa.


O time do Colégio Marista Pio XII ainda disputa duas outras competições este ano: a fase final do Jogos da Juventude do Paraná entre os meses de setembro e outubro em Londrina com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, além da Olimpíada Marista, em novembro.

Comments


bottom of page