top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeita Elizabeth Schmidt embarca hoje para Dubai

Ela vai fazer parte da comitiva paranaense em uma agenda que vai durar uma semana.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Expo Dubai

A prefeita Elizabeth Schmidt embarca nesta noite à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos para representar Ponta Grossa em uma exposição internacional. Ela vai fazer parte da comitiva paranaense em uma agenda que vai durar uma semana.


A Expo Dubai é uma exposição internacional que concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes. A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que a participação no evento será uma oportunidade de conhecer as novidades em gestão mundial e também apresentar as potencialidades do município.


Um dos principais eventos será o Paraná Business Experience, momento em que o Paraná será o protagonista do pavilhão do Brasil por uma semana, com apresentação das potencialidades econômicas, logísticas, turísticas, de inovação e tecnologia, mostrando o cenário do estado e das cidades paranaenses participantes.


A prefeitura de Ponta Grossa preparou um vídeo que será mostrado aos investidores internacionais. A peça midiática ressalta pontos positivos do município, como as indústrias, o turismo e a inovação.


O Paraná Business Experience 2021 vai começar no domingo e de acordo com o governo do estado tem o objetivo de atrair negócios e investimentos e transformar o Paraná em um hub logístico da América do Sul. A comitiva será liderada pelo governador Ratinho Junior.


Em paralelo à agenda formal no pavilhão de exposições, a comitiva vai se reunir com empresas, empresários, fundos de investimento e diplomatas para apresentar o estado.


Elizabeth deve acompanhar o governador nas agendas com o intuito de aprofundar o processo de industrialização e ampliação da infraestrutura de Ponta Grossa.


A prefeita também vai participar do Global Business Forum Africa que reúne investidores de diferentes países africanos.


Para a viagem ser possível, um decreto legislativo teve que ser aprovado pelos vereadores. Esse decreto autoriza a prefeita a se ausentar do país durante a próxima semana. O embarque está previsto para a noite desta quinta-feira (07). O avião pousa em Dubai na madrugada de sábado (09). O retorno está marcado parao dia 16 de outubro.


Ouça a reportagem


Assista ao vídeo que será transmitido em Dubai


bottom of page