• Redação

Prefeitura anuncia nova UPA na região central de Ponta Grossa

Atualizado: 29 de Jul de 2020


A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, nesta terça-feira (28), a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na região central do município.


A estrutura deve contar com consultórios, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência.


A Unidade será instalada no prédio da antiga maternidade Santana Unimed, que passará por reformas e adequações para o atendimento. Conforme a gestão, as tratativas com o governo do Estado para obter a cessão do espaço estão em fase final.


O investimento total será de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos destinados pela Justiça Federal para as obras, e com recursos próprios para a compra de equipamentos e insumos.


Segundo o município, a gestão dos recursos e obra será feita em parceria com o Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, que já esteve no local com técnicos do setor para avaliar as necessidades de intervenção no prédio.


A Prefeitura acredita que a nova UPA deve ser entregue até o final deste ano, com capacidade média de sete mil pacientes por mês.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça o áudio da matéria: