• Thailan Jaros

Prefeitura anuncia terceirização da München Fest em Ponta Grossa

Tradicional festa do chopp escuro deve acontecer em novembro no Centro de Eventos, sem a utilização de dinheiro público.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa lançou um edital para que uma empresa terceirizada fique responsável pela organização da München Fest a partir de 2022. A terceirização deve ter investimento de no mínimo R$ 350 mil por ano até 2024.


Conforme o edital, a empresa de eventos que oferecer ao município o maior valor de outorga sem custos para o poder público vai ganhar a concessão e terá o direito de organizar as três edições da festa.


Neste ano, o evento deve ser realizado de 18 a 20 e de 24 a 26 de novembro. A última München Fest foi realizada em 2019 no Parque Ambiental. O tradicional evento de Ponta Grossa começou em 1990 e não aconteceu nos últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19.


Segundo o edital publicado pela prefeitura, a empresa vencedora da concessão vai ter o direito de explorar economicamente a marca, realizar shows, parcerias com outras empresas, comercializar produtos e faturar de diferentes formas de acordo com o plano de negócios.


A vencedora também deve realizar o desfile de abertura e manter as características principais da festa típica alemã, como a temática germânica, concurso de rainha e chopp em metro.


Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, o valor de investimento será corrigido a cada ano. A Festa será no Centro de Eventos.