top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura assina doação de terrenos do Parque Ecotecnológico para instituições de ensino

Áreas foram doadas para a UEPG, UTFPR e IFPR.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

As escrituras de doações de terrenos anexos ao Parque Ecotecnológico à instituições de ensino foram assinadas na tarde de ontem (06), em Ponta Grossa. As áreas foram doadas para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR).


Para a UEPG a área doada é de aproximadamente a 50 mil metros quadrados, enquanto para a UTFPR é de 61 mil metros quadrados. As instituições construirão em seus espaços um Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia.


O IFPR recebeu a escritura de uma área de mais de 41 metros quadrados que será utilizada para a construção da sede do instituto. A doação das áreas está prevista em uma lei municipal que foi sancionada no ano passado.


O Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim foi inaugurado em 2019 e é destinado para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, o que permite com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos.


A área total do parque é de 736 mil m², e 351 mil² são destinados para essa instalação das incubadoras. Desde a inauguração, protocolos de intenção de instalação de empresas já foram assinados.




bottom of page