top of page
  • Emmanuel Fornazari

Prefeitura de PG prorroga contrato com a VCG por mais um ano

A Prefeitura de Ponta Grossa prorrogou por mais um ano, de forma emergencial, o contrato de concessão do transporte coletivo com a Viação Campos Gerais (VCG). A medida publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (11) foi necessária para que a cidade não fique sem o serviço enquanto não há a nova licitação.


A VCG está há mais de 20 anos na operação do transporte coletivo em PG - Foto: Arquivo

Com o aditivo, a VCG continua a operar o sistema até 11 de junho de 2025. No entanto, o contrato pode ser interrompido assim que o edital do novo contrato de concessão apontar a(s) empresa(s) que irá(ão) conduzir o transporte coletivo do Município. A ressalva é que a Viação Campos Gerais precisa ser avisada com, no mínimo, 30 dias de antecedência para deixar a operação.


No dia 02 de agosto, a Prefeitura promete abrir os envelopes com as propostas para a nova concessão do transporte coletivo. São dois lotes. Com isso, duas empresas podem operar simultamente o sistema. A expectativa é que o novo contrato seja assinado até o fim de 2025, com a nova operação iniciando em até seis meses após a assinatura.

Comments


bottom of page