top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa libera vacina da gripe a toda população

Nesta quarta-feira, 4 mil doses serão oferecidas nas 20 salas de vacina do município

A partir de hoje (1º) toda a população de Ponta Grossa pode se vacinar com a gripe. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a imunização será feita com as doses restantes, enquanto durarem os estoques.

A prefeitura estabeleceu um cronograma para evitar aglomerações. Hoje, 4 mil doses serão oferecidas nas 20 salas de vacina do município. “Devido ao período de pandemia e ao afastamento de alguns servidores iremos utilizar senhas para organizar e limitar o atendimento. As unidades maiores irão liberar 250 senhas e as menores 150 senhas para vacinar por dia”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. As pessoas deverão procurar as salas de vacina das 10h às 16h.

Nesta quinta e sexta-feira (02 e 03) equipes da saúde vão atender em dois pontos. No Drive Thru na Rodoviária serão oferecidas 1.200 doses e na Feira do Produtor 1.000 doses.

Também haverá vacinas nas unidades:: Antônio Russo, Cyro de Lima, Egon Roskamp, Luiz Conrado, Romulo Pazzinato, Zilda Arns, cada um destes locais com 250 doses aplicadas por dia, totalizando mais 5400. O horário das aplicações será das 9h da manhã e segue até acabarem as senhas, ou, caso ainda existam doses. A ação está programada para encerrar às 16h.

“Não temos mais grupos prioritários, então quem conseguir a senha espera para receber a dose contra a gripe, importante levar a carteirinha de vacina em qualquer um dos locais de vacinação”, reforça Daniele.

Todas as pessoas devem estar com máscaras e respeitar o distanciamento seguro. As vacinas de rotina serão suspensas nestes três dias.

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação


Ouça a matéria:


bottom of page