top of page
  • CBN Ponta Grossa

Primeiro PLR é implantado em Ponta Grossa nesta quarta-feira (04)

Os Pontos de Ligação Rápida (PLR) devem permitir que passageiros com bilhete eletrônico se desloquem entre linhas, por um período de até 90 minutos, sem que uma nova tarifa seja cobrada

A Prefeitura de Ponta Grossa começou hoje (04), a implantação dos Pontos de Ligação Rápida (PLR) no sistema de transporte coletivo. O projeto experimental deve permitir que passageiros com bilhete eletrônico se desloquem entre linhas, por um período de até 90 minutos, sem que uma nova tarifa seja cobrada.


O primeiro bairro a contar com o Ponto de Ligação Rápida será o Cará-Cará. Segundo a administração, uma estrutura foi montada próxima a rotatória das ruas Siqueira Campos e Aderly Turek, para abrigar os passageiros durante o embarque e desembarque.


Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), os usuários das linhas Recanto Verde e Castanheira via Vicentina que usam o sistema de bilhetagem eletrônica poderão utilizar o Ponto de Ligação Siqueira Campos para se deslocarem entre o bairro e os terminais do Centro e de Oficinas. Para isso, duas novas linhas foram criadas (P.L.R Oficinas e P.L.R Centro).


O mesmo vale para viagens iniciadas em outras linhas com destino ao PLR Siqueira Campos, sendo permitido, a integração por 90 minutos nas linhas PLR Centro, PLR Oficinas, Castanheira via Vicentina e Recanto Verde.


Com a implantação do PLR haverá alterações nos horários das linhas Recanto Verde e Castanheira. As mudanças devem ser conferidas no site da Viação Campos Gerais.


Passageiros

A Prefeitura informou que passageiros com e sem cartão de bilhetagem eletrônica podem usar o sistema. No entanto, o prazo de 90 minutos sem que seja descontada outra tarifa durante embarque será apenas para usuários que possuem o cartão. Isso porque o tempo de utilização fica registrado no sistema ao passar o cartão na catraca e o mesmo vai liberar a catraca sem cobrança adicional de passagem desde que dentro do período pré-determinado de 90 minutos.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page