top of page

Produção de leite da Castrolanda mais que dobra em 10 anos e passa de 536 milhões de litros

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
Foto: Comunicação Castrolanda
Foto: Comunicação Castrolanda

A produção de leite da Castrolanda mais que dobrou na última década. Segundo a cooperativa, o volume passou de 244 milhões de litros, em 2015, para mais de 536 milhões de litros atualmente. O crescimento foi de cerca de 119%.


Em 2000, a produção anual era de 26,6 milhões de litros. O coordenador do Pool Leite, Agnaldo Bonfim Brandt, afirma que o avanço tem relação com a expansão da atividade, a profissionalização dos produtores e a entrada de cooperados de outra cooperativa em 2022.


A Castrolanda também destaca a qualidade do leite produzido. Em 2025, a média da Contagem Padrão em Placas foi de 8,5 mil. O limite permitido pela legislação brasileira é de 300 mil.


Outro indicador citado é a Contagem de Células Somáticas, a média da cooperativa ficou em 196 mil células por mililitro em 2025. A cooperativa aponta ainda como diferenciais o uso de tecnologia, a assistência técnica, o bem-estar animal, a sucessão familiar e a concentração da produção na região de Castro.

Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page